A Espiritualidade livre é para Todos, mas nem todos são para a Espiritualidade Livre - Monica de França

Pensar

  • Liberta
  • Transforma
  • Conecta
  • Desperta

Destaques

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

A Espiritualidade livre é para Todos, mas nem todos são para a Espiritualidade Livre

Espiritualidade livre, precisamos falar sobre isso 

A espiritualidade livre, é associada à busca individual de significado e conexão espiritual fora das tradições religiosas estabelecidas, não possui um ponto específico de início. Pode-se argumentar que ela tem raízes em movimentos filosóficos e religiosos ao longo da história, incluindo o transcendentalismo do século XIX, o movimento New Age a partir das décadas de 1960 e 1970, bem como várias influências orientais no Ocidente.

A espiritualidade livre é uma abordagem diversificada e pessoal, e as pessoas têm praticado formas de espiritualidade independente ao longo de muitos séculos. Sua popularidade cresceu à medida que mais indivíduos buscam expressar sua espiritualidade de maneira mais flexível e individualizada.



Depois dessa breve introdução vamos ao que interessa...
Estive passeando pelo Tik Tok  (porque sim aquele trem vicia que é um negócio né mesmo) e vi um zumzumzum a respeito de religião e espiritualidade livre, embora eu aprecie muito um bom debate para fins de conhecimento é triste ver que tudo está tão polarizado nesse mundo que se meu sistema presta o do amiguinho é que não vai prestar...

Outra coisa que é impressionante  ver é como vivemos a mercê do medo, e o mais bizarro nisso tudo é quando o medo passa a ser direcionado aos nosso guias, mentores, ancestrais ou a própria espiritualidade que vivemos.
Falta perceber que o medo é instalado a fim de exercer controle sobre o outro.
O que de tão terrível pode acontecer se eu acender uma vela para uma pombogira, vou morrer? Já passamos do ponto de entender que a morte não é o fim e sim o começo de uma transformação, vou atrair obsessor... presumo que se você quer acender vela pra pombogira você sabe como banir ou encaminhar quem se apresentar a você.

Mas enfim...
Espiritualidade livre sempre existiu, desde que o mundo é mundo, desde que o humano é humano, a conexão direta entre criatura e criador acontecia através do culto as forças da natureza, afinal para o homem tudo era expressão do divino, até que entendemos que poderíamos subjulgar o coleguinha.
Com o "desenvolvimento da sociedade" surge também a necessidade de sistematizar  a coisa toda, foram instituídos reis, sacerdotes e uma religião mais humanizada e menos divina.
Percebe que antes mesmo de tudo isso a espiritualidade livre já estava lá.



O movimento pautado em espiritualidade livre vem tomando força novamente porque de fato estamos vivendo um novo momento espiritual, a busca interior pela conexão com o divino de maneira pura e efetiva é o modelo do novo aeon.

Então porque tanto alarde?

Precisamos entender quem somos ao conduzir nossa espiritualidade, entender que durante várias vidas podemos ter vivenciado várias religiões e sistemas de crenças que fazem parte  de quem nós somos hoje, então porque escolher essa ou  aquela doutrina se todas mostram um único destino a iluminação.

A religião em si perdeu muito da sua essência real e diferente do que muitos pensam estar atrelado a esta ou aquela religião sem realizar uma boa reforma intima não nos levará a lugar nenhum.

Nossa espiritualidade é viva.

Então diferente do que é propagado a espiritualidade livre não visa confrontar religião, também não é algo sem fundamento e estrutura, quem opta por esse caminho é conduzido pelos seus próprios mestres e guias espirituais.
Achar que isso faz de nós arrogantes é pura bobagem, apenas temos um nível de consciência diferente e tá tudo certo, confiamos na nossa ancestralidade para nos mostrar o caminho e isso exige disciplina e desenvolvimento.

Como mencionei no título, a espiritualidade livre é para todos, mas nem todos são para a espiritualidade livre, muitos vão sim precisar que alguém os conduza, muitos vão sim precisar de alguém os oriente, mas tudo isso deve acontecer para que em algum momento ele seja responsável por caminhar com suas próprias pernas , conduzindo sua própria espiritualidade, executando assim a sua espiritualidade de maneira livre.


Assista esse vídeo

No fim caros amigos religião e espiritualidade não tem porque se opor uma a outra, cada um vai vivenciar aquilo que a sua consciência e momento de vida exigir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário