sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Reconecte| Explore a criatividade que existe em você

Anos atrás quando recebi o diagnóstico de ansiedade generalizada eu passei a me perguntar diariamente: Como eu cheguei a esse ponto?

As crises eram frequentes e eu passava o dia repetindo pra mim mesma as tarefas que eu precisava desempenhar, na maioria das vezes não dava conta de tudo e ainda me sentia extremamente esgotada.

Eu realmente não tinha ideia de como lidar com aquilo...


Lembro-me que inconscientemente senti um desejo muito grande trabalhar minha criatividade e fazer uma pausa de todo aquele punhado de coisas que estava me deixando maluca.

Eu passei a produzir conteúdo para o Youtube, criei um blog, voltei a escrever meus pensamentos, passei a cantar e dançar com mais frequência e foi assim que consegui sobreviver aos quase 3 anos de tratamento.

Anos mais tarde me formei como terapeuta e percebi algo que naquela época não tinha me dado conta...

Meu corpo estava realizando seu próprio movimento terapêutico, ele mesmo me conduziu a escrita terapêutica,  a musicoterapia, a arte terapia e tudo isso se resumia a uma única coisa CRIATIVIDADE.

Estudos hoje revelam que pessoas dentro do seu processo criativo ativam redes neurais que tipicamente não funcionam juntos e isso é fantástico, a ciência começa a  perceber os benefícios reais em ser criativo.

Ser criativo é a essência do ser, quando nos afastamos dessa essência vamos atrofiando nosso potencial mental.

Você é um ser criativo!

Durante meu tratamento contra a ansiedade eu não estava focada em mais nada a não ser a cura, e hoje depois de superar essa fase eu consigo olhar para o que vivi naquela época com mais clareza.
Se eu fosse terapeuta de mim mesma naquele momento eu faria as seguintes perguntas: Quando foi a última vez que você cantou? Qual foi a última vez que você pintou? Qual foi a última vez que você dançou? E sem dúvida a resposta seria: Eu não me lembro!

A correria do dia a dia nos afasta da nossa essência, do nosso verdadeiro EU o eu criativo.
Lembre-se da sua infância, quantas coisas você foi capaz de criar e imaginar, e como se sentia incrível ao fazê-lo.
Você é um manancial de ideias criativas que estão todas acumuladas em uma caixa mental que você jogou lá em qualquer canto  escuro.
E quando sufocado pela rotina maçante do dia a dia você vai se esquecendo de quem é, sua própria mente te convida a criar, naquele momento que você busca uma música para ouvir, isso é um chamado criativo.
Quantos relatos você já ouviu de pessoas que tiveram suas vidas transformadas por conta de um ideia que tiveram?
Acredite eu sou uma delas💓

Talvez você se sinta incapaz no momento de ceder ao seu EU criativo, mas te convido a experimentar esse momento...
Reconecte consigo mesmo, explore a sua criatividade, soluções criativas mudam vidas!















Nenhum comentário:

Postar um comentário