quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Deixe ir| Ao se desprender do passado novas coisas irão surgir!

Falar de passado dói, mas pior que falar sobre ele é viver uma relação próxima com a dor todos os dias.


A maior angustia proposta pelo passado é a impossibilidade de alterá-lo, então como penitência pelos nossos erros nos limitamos a não viver o presente porque acreditamos que não somos merecedores e por conta disso entramos em um ciclo de auto punição que inclui viver todas as dores do passado dia após dia.
Mas hoje eu proponho uma reflexão a você...

Embora tenhamos consciência de que neste plano físico aquilo que passou passou e não há nada que possa mudar isso, na nossa mente não é exatamente isso que acontece.
A mente é atemporal para ela não existe divisão entre passado, presente e futuro, tudo o que acontece está acontecendo no agora, é por isso que dentro dos processos hipnóticos conseguimos tratar traumas do passado que ainda estão influenciando o momento atual do individuo. 
Dessa forma entenda que não importa se a dor é referente ao passado sua mente compreende que ela é atual e está sendo vivida agora.


Quando você se prende ao passado trás de volta toda a bagagem registrada em sua memória e isso é sentido em tempo real pela mente e pelo corpo, e claro em sua defesa seu organismo vai tentar ao máximo combater este agente invasor, triste não é?!

Deixar o passado para trás é uma escolha e definitivamente isso não significa esquecer suas vivências anteriores, tudo fica devidamente registrado em seu subconsciente.
A questão é deixar essas vivências em seu devido lugar, para que o novo se manifeste.
O passado não é nosso inimigo, mas pode ser visto como um grande professor, nele nós testamos possibilidades e aprendemos na prática, sendo assim como bons experimentadores que somos observamos essas experiências para verificar aquilo que funcionou e aquilo que não deu tão certo assim, dessa forma temos muito mais chances de cometer muito mais acertos.

As vezes o passado nos envergonha, mas entenda que ele faz parte da construção de quem você é hoje, por isso é necessário honrá-lo, mas deixa-lo ir.


  
Percebe como isso é libertador!
É a oportunidade de escrever uma nova etapa da sua história muito mais colorida e vibrante, de aproveitar toda sua experiência para co-criar algo que seja mais condizente com a realidade que deseja manifestar, é libertar sua mente e seu corpo.
Por isso seja confiante, acredite na sua intuição, o momento é excelente para vivenciar o novo, finalizar ciclos de dor e ser feliz, sim isso é possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário