sábado, 9 de janeiro de 2021

As pessoas só tem o poder que damos a elas

Você conhece alguém que só de chegar perto de você já te irrita? Ou aquele familiar distante que quando aparece desalinha seus chakras? E aquela pessoa dramática pra quem você não consegue dizer não e depois fica dias se culpando?

Vamos falar sobre isso...


Quem nunca vivenciou algo desse tipo não tem ideia da agonia que é, parece um ciclo infinito que se inicia toda vez que a pessoa em questão se aproxima.

Acredite por mais que pareça algo exagerado é mais comum do que se imagina, eu também já passei por isso 😁.

A questão é que nós temos a tendência de nos abraçar com a vitimização e desejar que algum super herói nos livre desse monstro que representa o outro, afinal ele me machuca, me irrita, me manipula, E EU DEIXO!


Parece algo óbvio mas pra muita gente não é.

E antes que você comece a pensar cara essa maluca não sabe de nada se ela conhecesse meu parente aquele mala sem alça ela não ia dizer que eu deixo ele me dominar, ele faz isso sem meu consentimento aquele filho de chocadeira, preciso te dizer que isso é comum de se pensar até que se analise os fatos.

Muitas vezes pelo desejo de evitar conflitos necessários (conflitos não brigas) a gente se coloca como refém do outro simplesmente para evitar aquilo que a gente prevê que vai acontecer, com isso entregamos a chave da nossa algema na mão do inimigo (que diga-se de passagem nem é tão monstruoso assim).

Vamos fazer uma pausa e respirar pra oxigenar o cérebro está bem ?!



Puxe o ar 1234

E solte 1234

Pronto voltando ao assunto...

Quando a gente tira aquela capa de vitima e se responsabiliza pelos nossos sentimentos entendemos que a questão não está na provocação que o outro me direciona e sim na maneira como eu recebo esse bombardeio, hora de ativar a auto responsabilidade, autocontrole e o amor próprio.

As pessoas só tem o poder que damos a elas

O que seria mais coerente com esses 3 As?

As pessoas só abalam nosso emocional a medida que entregamos esse poder a elas quando não reagimos, nos limitamos em dizer não, nos preocupamos muito com o que vão pensar de nós, se seremos aceitos mesmo se rejeitarmos essa carga horrorosa que estão enviando, percebe que é mais sobre sermos aceitos ou parecermos legais... 

 Repita ai EU NÃO PRECISO PARECER LEGAL O TEMPO TODO.

Se custar minha paz já custou caro de mais...- Black alien


Quando você percebe que você tem o controle sobre sua vida e resolve tomar ele de volta tudo fica mais leve.

Então como tarefa de casa reflita pra quem você está dando poder?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário