terça-feira, 12 de janeiro de 2021

A lei do Karma | Nossas ações e decisões realmente importam

As pessoas acham que Karma é castigo, punição, algo ruim que terão que enfrentar em busca da evolução...

Mas o que é realmente  o Karma? Como ele influencia minha vida e meu futuro? 


Não quero aqui entrar em contexto religioso esse definitivamente não é meu objetivo, quero apenas compartilhar com você em termos práticos sobre ações e reações.

Se olharmos para o Karma de maneira simples vamos perceber que ele não é nem positivo e nem negativo é apenas o reflexo das suas ações do presente que irão refletir na sua vida futura assim como na imagem acima.

Nós só colhemos exatamente aquilo que plantamos e frequentemente lembramos do karma quando chega uma colheita, principalmente quando ela não é boa, o que mostra claramente que procuramos resultados diferentes agindo da mesma forma e ainda por cima culpamos o karma por isso...


E não pense que não finalizar ciclos está fora desse contexto, todas as vezes que você foge das resoluções nosso amigo Karma vem te lembrar: Olha amigo você se esqueceu de resolver isso aqui.

Quer você acredite ou não somos o tempo todo atingidos pelos resultados das nossas escolhas, porque sim a vida é feita de escolhas e aprendizagens e a vida que você tem hoje é reflexo das escolhas que fez ou deixou de fazer no passado.

Entre outras palavras o Karma é um presente divino que te ensina a ser protagonista da sua vida aqui na Terra, então acreditar que está sendo punido tira de você a responsabilidade que é todinha sua e de ninguém mais.

Entendendo isso vamos avançar mais um bocadinho...

Se o Karma é a reação futura que surgirá  de acordo com minha ação presente o que posso fazer para melhorar minha colheita a partir de agora e me tornar protagonista da minha vida?

Parece uma resposta simples a que vou dar a seguir mas não é tão simples assim, tomar as rédeas da sua vida vai dar trabalho afinal são anos de passividade e um montão de coisa pra resolver, mas quanto antes você o fizer melhores serão seus resultados:

- Tome decisões

A vida é feita de escolhas, então escolha hoje decidir por você mesmo aquilo que deseja, afinal pra quem não sabe o que quer qualquer coisa serve.

- Não empurre sujeirinhas para baixo do tapete

Acredite até as coisas que você quer ignorar agora vão ressurgir com um pouquinho mais de força para que você possa colocar em ordem

- Resolva os problemas e finalize ciclos

Não é porque não está te machucando agora que não vai te machucar depois, é importante resolver pendencias e finalizar ciclos

- Plante agora aquilo que quer colher depois 

Seu presente vai refletir no seu futuro, tudo o que você pretende vivenciar lá na frente precisa começar a ser cultivado no agora.

- Pense muito bem antes de prejudicar alguém

O Karma não erra e é sempre justo, aquilo que você manda volta.

Acredite aquilo que você vive hoje foi co-criação sua no passado, não é punição, não é castigo, o que você pode fazer é finalizar este ciclo tomando novas decisões, resolvendo pendências, seu futuro depende  daquilo que você planta hoje e não está predefinido.

Suas ações e decisões realmente importam...


Nenhum comentário:

Postar um comentário